FANDOM

D Tauron

Durante anos, os estudiosos do Reinado pensavam na Divina Serpente como integrante do Panteão – o que realmente parecia estranho, levando em conta que esta deusa é cultuada apenas por um pequeno número de tribos sauróides na remota ilha de Galrasia. Mais tarde, através do contato com os minotauros de Tapista, foi revelado que o verdadeiro Deus da Força e da Coragem é Tauron, o Touro em Chamas. E quanto à Serpente? Seria ela na verdade uma deusa menor, que nunca fez parte do Panteão? Teria sido expulsa para dar lugar ao Touro? Ou seria a Serpente apenas uma face do próprio Tauron? O Deus da Força não parece interessado em revelar a resposta... De qualquer forma, exceto pelo aspecto físico, Tauron incorpora os mesmos aspectos da Serpente. Representa dois conceitos que parecem opostos – a dominação dos fortes sobre os fracos, e a proteção dos fortes sobre os fracos. Mas, acima de tudo, é o deus da coragem, da determinação, da força física e da força interior. Seus propósitos não podem ser claramente vistos como benignos ou malignos. Tauron é temido pelos dóceis e puros, mas venerado pelos fortes e corajosos. Por cultuá-lo como sua principal divindade, os minotauros são temidos pela maioria dos povos. Tauron é normalmente representado como um minotauro com a cabeça em chamas.

Obrigações e Restrições: Um devoto da força deve mostrar coragem em combate, jamais lutando contra um oponente em desvantagem numérica (a menos que seja claramente muito mais poderoso que todos os inimigos juntos) e nunca usando armas ou poderes superiores aos do adversário. Devotos da Força também são proibidos de usar armas de arremesso ou projéteis. Em casos extremos, podem arremessar armas que não são feitas para combate à distância, mas deve se redimir aos olhos da divindade. Magias são aceitáveis, mas o devoto não pode permanecer escondido ou fora do alcance dos oponentes - o método mais seguro de seguir os dogmas é usar apenas magias de toque.

Ad blocker interference detected!