FANDOM


Deus dragão

O que faz uma civilização? A inteligência? A ciência? O conhecimento? A vida em sociedade? Na verdade, uma raça ou espécie só e considerada civilizada quando concebe sua maior invenção – a linguagem escrita. Este precioso dom é oferecido por Yùlóng, o guardião de todas as ciências, culturas, artes, idiomas e informações. Ele é o deus de todo o conhecimento conquistado por todas as raças e culturas. Yùlóng é protetor de todos os povos civilizados (entenda-se como “civilizado” um povo que conhece a linguagem escrita).

Entre os deuses, Yùlóng mais parece um professor severo. Para ele, apenas os povos civilizados têm o direito de dominar o conhecimento. Yùlóng deseja preservar as artes e o conhecimento em tempos de guerra, evitando que se percam, e depois voltar a espalhar conhecimento em tempos de paz.

Yùlóng despreza os povos e criaturas inteligentes que escolhem a ignorância e a brutalidade. Em sua opinião, esses povos bárbaros precisam evoluir e aceitar novos costumes e culturas. Pela força, se necessário.

Obrigações e Restrições: Devotos do Conhecimento jamais podem recusar uma missão que envolva a busca por um novo conhecimento ou informação; investigar rumores sobre um livro perdido, procurar uma cidade lendária, pesquisar os hábitos de uma criatura desconhecida... Esse tipo de coisa.
Um devoto de Yulong sempre diz a verdade, e nunca pode se recusar a responder uma pergunta - mesmo que isso resulte em sua própria morte. É totalmente proibido para eles esconder qualquer conhecimento.
São proibidos de matar seres inteligentes. Podem combater e até ferir essas criaturas, mas nunca matá-las.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.